Holanda x Uruguai

Quem são as nossas semi-finalistas Holanda e Uruguai?Quais são suas armas?Suas formas de jogar?

Como definir as duas diferentes academias de futebol, duas das, talvez, melhores seleções do mundo?

Vamos lá.

Comecemos com a nossa carrasca Holanda. Uma equipe que dispensa seu futebol bonito, e com um pouco mais de pragmatismo e eficiência atingiu uma semi-final de Copa. É a única seleção com 100% de aproveitamento. E não podemos deixar de dizer que o técnico Bert Van Marvwijk possui na Laranja uma invencibilidade de 24 jogos.

Suas armas: Robben (atacante que atua na ponta direita,dono de um potente chute) e Sneijder (meia que foi campeão da Europa na última temporada,e articula grande parte das jogadas da equipe holandesa).

Sua forma de jogar: O técnico Bert Van Marvwijk caracteriza sua seleção com uma equipe de esquema 4-3-3, onde o lateral-direito Van Der Wiel, possui uma grande qualidade de apoio (porém será um desfalque), enquanto Van Bronckhorst, já velho, não possui a mesma “energia” no apoio; um meio de campo com dois volantes – De Jong (outro desfalque) e Van Bommel – e um meia articulador Sneijder – que começa as jogadas de criação; o time holandês possui dois “pontas” abertos nas laterais do campo – Kuyt e o ágil e habilidoso Robben – e um atacante que joga mais centralizado,porém se movimenta muito, que é Van Persie.

Meus palpites para os substitutos dos desfalques são de Boulahrouz no lugar de Van der Wiel e Afellay no lugar de De Jong, e com isso, acho que a Holanda perderá a grande qualidade de apoio de seus laterais, pelo fato de que Boulahrouz não possui a mesma velocidade de Van Der Wiel.

Agora, vejamos como é a equipe uruguaia de Oscar Tabárez.

A escola uruguaia de futebol tem como uma de suas fortes características a marcação firme.

O time uruguaio mudou a forma de jogar, desde o começo da trajetória da equipe na Copa até o último jogo, contra Gana.

No primeiro jogo, Tabárez utilizou três zagueiros (Lugano,Godín e Victorino) e a partir da segunda partida contra a anfitriã África do Sul, começou a utilizar Fucile na lateral-esquerda, dispensando o 3-5-2 e liberando o meia-campista Álvaro Pereira, que antes fazia a função de lateral-esquerdo.

Com essa mudança, a equipe sul-americana mudou e começou a engrenar. Venceu seus jogos, terminou em primeiro em seu grupo e pegou a Coreia do Sul, e venceu com dois tentos de Suárez, que de novo, seria herói nas quartas-de-final contra Gana.

Suas armas: Forlán (jogador fundamental no time uruguaio) é o jogador do Uruguai que com um passe, um cruzamento ou um chute pode desequilibrar uma partida

Sua forma de jogar: O Uruguai mudou seu jeito de jogar, e não atua mais com 3 zagueiros e joga no 4-4-2. Amanhã terá desfalques como Suárez e talvez Lugano, porém pode dar trabalho para a Holanda; uma equipe que tem Forlán cumprindo uma função de meia e amanhã deve ter Loco Abreu e Cavani (bom atacante que melhorou o ataque uruguaio );os zagueiros devem ser Godín e Victorino, com Maxi Pereira e Scotti no apoio, ou Oscar Tabárez pode voltar a seu esquema de 3 zagueiros com Álvaro Pereira improvisado na lateral-esquerda.

O meu palpite para o jogo: Holanda

Ficha da partida: Holanda x Uruguai –  Cidade do Cabo no Green Point
Horário: 15:30

Árbitro: Ravshan Irmatov

Prováveis escalações:

Holanda – Stekelenburg, Boulahrouz, Heitinga, Ooijer e Van Bronckhorst; Van Bommel, Afellay e Sneijder; Robben, Kuyt e Van Persie . Técnico: Bert Vam Marvwijk

Uruguai – Muslera, Maxi Pereira, Godín, Victorino e Scotti; Arévalo, Álvaro Pereira, Diego Pérez e Forlán; Cavani e Sebastián Abreu. Técnico: Oscar Tabárez

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: