O melhor futebol do mundo é o alemão

E lá vai a Alemanha. Antes da Copa do Mundo, um tanto desacreditada, e agora, a tri-mundial arranca ao tetra.
O que? Desacreditada?
É verdade caros leitores. Não se lembram? Vamos refrescar suas memórias.
Primeiramente, a lesão do volante Michael Ballack, dado como desfalque de grande proporção pela imprensa mundial, um bom jogador mesmo.
Depois, pior ainda, a lesão de Christian Trasch, substituto de Ballack na seleção alemã.
Mas, se formos ver, foi por causa dessa razão que o técnico Joachim Löw mudou totalmente a maneira tática da Alemanha jogar.
A esquadra alemã tornou-se um time totalmente diferente, mais ofensivo, com um futebol mais leve, o que a faz, pelo menos para mim, a melhor seleção do mundo que pratica o melhor futebol do mundo.
Pode não ser o futebol mais bonito, mas é um time leve, consistente e possui várias das qualidades que um torcedor pede ao seu time que tenha. Uma boa defesa, com um bom lateral-direito – o capitão Phillip Lahm – dois zagueiros que dão muita segurança a equipe – Friedrich e Mertesacker – e o hoje lateral-esquerdo destro Jerome Boateng (que substituiu Badstuber após ter tomado um chocolate de Krasic, no jogo em que a Sérvia venceu a Alemanha por 1 a 0); um meio-de-campo criativo e marcador, muito jovem, com Khedira – 1º volante de marcação e que não aparece tanto no ataque – e o também jovem mas muito experiente Schweinsteiger, que é eficiente na marcação e sabe carregar a bola da defesa ao ataque sem problemas;no meio-de-campo estão ainda as promessas Mesut Özil de 21 anos, e Thomas Müller de 20 anos, – que andam resolvendo partidas e nem parecem ser tão jovens – e Podolski, que na Copa de 2006 era o jogador que mais encostava em Klose de 32 anos, que apesar dessa idade, é muito bom jogador e está a um gol de igualar o Fenômeno Ronaldo.

Volante alemão, Schweinsteiger faz uma ótima Copa

O curioso é que o recordista de gols alemão fez uma péssima temporada no Bayern de Munique.
O que quero dizer? A Alemanha é a mais favorita ao título na África do Sul, com um time muito completo e versátil, que possui uma defesa boa, um meio-de-campo criativo e marcador e um atacante oportunista que sabe aproveitar suas chances.
E com Ballack, acho provável que a Alemanha não estaria onde está, pois foi essa mudança que fez a equipe alemã ficar mais ofensiva.
Para mim, é o melhor futebol do mundo pelo momento em que vive. Porém, na quarta-feira todo esse favoritismo pode mudar e virar apenas uma decepção.

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: