Klose: a esperança de gol alemã

14 gols em Mundiais não é para qualquer um, já que essa proeza é referida apenas a 3 jogadores: Gerd Müller, Ronaldo e o próprio Klose.

A história de Klose é estranha. Jogando pelo Bayern de Munique, apesar de seu time ter feito uma ótima temporada – sendo vice-campeão europeu e conquistando a Bundesliga – Klose não fez uma boa temporada. Pra falar a verdade, ele fez uma péssima temporada, tanto que não se tinha tanta certeza se ele seria titular na África do Sul. A briga era entre ele (Klose), o brasileiro naturalizado alemão Cacau e Mario Gómez.
Quando a Copa começou para a Alemanha, todos esperavam uma vitória alemã contra a Austrália, mas não do jeito que foi. Uma goleada para o lado alemão. 4 a 0. Klose fez gol, típico de seu habitat: a área adversária.
Na segunda partida, Klose foi atípico. Foi expulso aos 36 minutos da primeira etapa e saiu vaiado. Jogo horrível para o centroavante alemão.
Voltou nas oitavas-de-final, em jogo difícil contra os ingleses. Mas, brilhou a estrela de Klose e a Alemanha venceu, e bem. Klose fez o primeiro – na pura força e determinação de seu atacante matador – com Podolski fazendo o segundo, e Thomas Müller fazendo os outros dois gols na vitória por 4 a 1 – em um jogo de um erro fatal que prejudicou os ingleses.
Nas quartas, jogo complicado com a Argentina. Resultado? 4 a 0 para a equipe alemã, com Klose marcando duas vezes e provando que pode muito bem passar Gerd Müller e também Ronaldo. Afinal, um cara que quase não jogou no Bayern de Munique, fez pouquíssimos gols em seu time, vai pra uma Copa do Mundo e joga muita bola. Alguém duvida dele?

David Villa

Villa é a esperança de gol da Espanha, e terá o confronto contra Lahm na lateral-direita da Alemanha. Tem sido o maior destaque da Espanha no Mundial e, na verdade, é bem mais técnico que Klose – pelo menos para mim – só que Klose, apesar de não ser tão habilidoso sabe se posicionar na área e nisso se destaca.
A Villadependência aumentou demais, pelo fato de que o outro atacante, El Niño Torres, não passa por uma boa fase na seleção espanhola, – podendo até mesmo ser substituído da equipe titular – fazendo com que Villa seja o finalizador principal da equipe da Espanha.
Se Villa fizer um gol hoje, será o artilheiro isolado da Copa com 6 gols, já que ele e Sneijder tem 5 gols no torneio.

Por: Felipe Saturnino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: