Por que a Holanda será campeã?

O time holandês mudou, desde a última final em 1978 até essa final de amanhã.
Em 74 e 78 a Holanda perdeu suas finais, porém tinha times encantadores que demonstravam um futebol de altíssimo nível. O time de 74 participou da grande revolução tática no futebol, aonde todos os jogadores em campo trocavam de posições.
Nesse ano de 2010, a Laranja não demonstra o futebol encantador de 74 e 78, mas é um time que chegou na final também. E é mais consciente, pelo fato de que troca grandes goleadas por uma vitória. É mais pragmática e eficiente, e por isso está onde está nesse Mundial.
Um time que pode não ter a defesa mais completa de todas, mas tem um bom zagueiro – Mathijsen – e dois bons laterais – apesar de que Van Brockhorst não tem tanto gás para apoiar, mas Van Der Wiel realiza bem essa função na direita.
O meio-de-campo é muito bom, com De Jong e Van Bommel, e mais a frente o articulador Sneijder. Meio-de-campo muito completo, que sabe marcar, faz uma boa saída de jogo e tem um jogador muito bom, que é Sneijder.
O ataque tem Robben, Kuyt e Van Persie. Robben caindo pela direita, Kuyt pela esquerda e Van Persie centralizado mas se movimentando.

Na verdade, essa final será uma das melhores. Dois times que vinham jogando bem a algum tempo comprovaram seus favoritismos.
Agora, uma nova seleção entrará para o hall de vencedores da Copa do Mundo. Resta saber quem será: Holanda ou Espanha?

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: