Uruguai 2 x 3 Alemanha: duas falhas e dois gols

Essa partida de 3º lugar não foi nada ruim. Foi boa, disputada pelas duas equipes.
Nessa sábado em Porto Elizabeth vimos a volta de jogadores importantes nos esquemas dos técnicos, que se tivessem jogado as semi-finais, poderiam ter reescrito a história de hoje no Mundial.

Quem abriu o placar foi a Alemanha. Que até então, fazia uma boa partida.
Schweinsteiger chutou, Muslera bateu roupa e espalmou para frente, um erro técnico gravíssimo de goleiro. No rebote, Müller só botou pra dentro.
O que aconteceu foi que, pouco tempo depois o Uruguai em um contra-ataque botou pra dentro. 1 a 1. Gol de Cavani, após passe de Forlán.

O jogo ficou meio morno, sem boas jogadas.
Porém, no segundo tempo, veio o gol do jogo. Arevalo aos 5 do segundo tempo cruzou rasteiro para Forlán, porém a bola veio quicando, e aí Forlán pegou bonito de voleio. Celeste 2 a 1.

Mas o jogo era equilibrado. Ninguém era melhor que ninguém.
Aos 11 minutos gol de Jansen, após cruzamento de Boateng e falha de Muslera. E outra falha. 2 a 2. Prorrogação?
Que nada. No final da partida, após um pouco de pressão da Alemanha, e confusão na área uruguaia, o volante de 23 anos Khedira, de cabeça empurrou pra dentro da baliza do goleiro Muslera.
Para Muslera que vinha fazendo uma boa Copa do Mundo, foi uma péssima despedida de Mundial. Mas na realidade, o Uruguai fez uma bela Copa. Tabárez teve que arrumar seu time durante a Copa, então valeu pelo lugar entre os quatro melhores. E o Uruguai perdeu ambas as partidas por 3 a 2 apertado. Uma ótima Copa para a Celeste uruguaia.
Para a Alemanha, não foi total decepção. Afinal pela 3ª vez consecuitva em Mundiais, a Alemanha está entre as quatro melhores seleções do mundo. A pena é que o tetra mundial não veio.
O que fica de bom para os germânicos é que além de estar entre as quatro melhores do mundo, eles possuem uma geração sensacional para a Copa de 2014 aqui no Brasil. Özil, Müller, Khedira, Schweinsteiger etc.
A tradicional Alemanha ainda está entre as melhores. Parabéns para o Uruguai.

Ficha do jogo: Uruguai 2 x 3 Alemanha
Gols: Müller, aos 19 minutos do primeiro tempo; Cavani, aos 28 do primeiro tempo. Forlán, aos 5 do segundo tempo; Jansen, aos 11 do segundo tempo; Khedira, aos 37 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Aogo, Cacau e Friedrich (Alemanha); Pérez (Uruguai).
Local: Nelson Mandela Bay em Porto Elizabeth – Horário: 15h30 – Data: 10/07
Árbitro: Benito Archundia (México) – Assistentes: Hector Vergara (Canadá) e Marvin Torrentera (México) – Público: 36.254
Uruguai: Muslera, Fucile, Lugano, Godín e Cáceres; Pérez (Gargano), Arevalo Rios e Maxi Pereira e Forlán; Suárez e Cavani (Loco Abreu). Técnico: Oscar Tabárez.
Alemanha: Butt, Boateng, Mertesacker, Friedrich e Aogo; Khedira, Schweinsteiger, Müller e Özil (Tasci) e Jansen (Kroos); Cacau (Kiessling). Técnico: Joachim Löw.

Homem do jogo FIFA: Thomas Müller
Meu homem do jogo: Thomas Müller

Ah, meu palpite para a final é para a Espanha. Mas tudo pode acontecer hoje.

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: