9ª rodada do Brasileirão consagra dois técnicos e palpites para a décima rodada

Consagrar pode ser um termo muito forte, mas é quase isso.
Os times de Corinthians e Fluminense são dirigidos pelos dois, talvez, melhores técnicos brasileiros no momento.

Muricy Ramalho já é conhecido, por ter sido tri-campeão brasileiro no Sampa nos anos de 2006, 2007 e 2008. Era constantemente cobrado pelo fato de seu time não render tudo o que rendia no Nacional na Libertadores. Mesmo assim, era muito eficiente, e quando o time parecia ficar em um lugar desconfortável, fazia a equipe renascer vencendo jogos importantes. Seus times não jogavam o futebol bonito, mas muito eficiente e competitivo. Essa era a mentalidade Muricy Ramalho.
Nesse Nacional de 2010, seu trabalho no Flu já dá resultados, e o time carioca já está em 2º lugar no Brasileiro. E ainda sua defesa é a 2ª menos vazada do campeonato. Esse é Muricy.
Mano Menezes é um jovem técnico de apenas 48 anos. É outro que forma ótimos times, consistentes que jogam um bom futebol. Não chegou a ponto de ganhar três Nacionais consecutivamente, mas é muito bom. Passou realmente, por dois times de grande expressão: um é o que ele está hoje – Corinthians – e outro foi o Grêmio, onde ele faturou o Nacional da Série B (em 2005), levando o bi-gaúcho em 2006 e 2007. Outra observação sobre Mano é seu aproveitamento: no Tricolor gaúcho ele chegava quase a 60%, e no Corinthians ultrapassa esses 60%. É muito eficiente. O Corinthians é o líder do Brasileirão e muito favorito a levar o título.
O que acontece é o seguinte: cogita-se muito agora, o nome de Mano Menezes na Seleção Brasileira, e talvez, se ele aceite o cargo, o Corinthians terá o mesmo rendimento? É inquestionável que tem um bom elenco, mas ele fará falta? Mano Menezes é tão fundamental no time do Parque São Jorge? Pelos números, ao menos ele parece.

Bem, depois desse post farei outro sobre a Seleção Brasileira, já que o nosso técnico sai antes do domingo. Lá deixarei meu voto, e haverá uma enquete sobre o nosso novo comandante. Mas isso é assunto pra depois.

Vamos aos palpites dos jogos da 9ª rodada:

Corinthians 1 x 0 Atlético-MG – acertei o palpite

Internacional 2 x 1 Ceará – acertei o palpite

Atlético-GO x Flamengo – acertei o palpite

Avaí 4 x 2 Palmeiras – errei o palpite

Botafogo 1 x 1 Guarani – errei o palpite

Cruzeiro 1 x 0 Goiás – acertei o palpite

Prudente 2 x 0 Grêmio – errei o palpite

Santos 0 x 1 Fluminense – errei o palpite

Vamos esclarecer certas coisas aqui: o Grêmio, time de que eu esperava mais coisas, não está indo nada bem no Campeonato. O Prudente provou ser um bom time. Ainda mais em casa, aonde o time disputou doze pontos, e levou dez: três vitórias e um empate.
Fluminense e Corinthians vão se consolidando no G-4, nos comandos de Muricy e Mano respectivamente. São até agora, os dois mais fortes times do campeonato, com Ceará e Flamengo em suas costas.
O Cruzeiro vai voltando bem após o desastre da Libertadores. O Santos depois de um bom primeiro semestre não conseguiu uma única vitória.
O Flamengo é outro carioca muito bem no Brasileiro. Parece uma equipe forte e consistente, com um bom goleiro, Lomba, é claro!
O São Paulo não voltou bem, após um ótimo período pré-Copa do Mundo. Já são duas derrotas em dois jogos, mas tem tempo para recuperação. Aliás, se quiser seguir vivo na Libertadores, o Sampa tem que jogar bem mais, já que tem um bom Internacional pela frente.
O Vitória, não podemos esquecer conseguiu dois resultados importantes: um empate no RS contra o Grêmio e a vitória contra o Tricolor Paulista. Vitória sobre dois tricolores. É um dos finalistas da Copa do Brasil e enfrenta o Santos no dia 28. Tá chegando.
E o Palmeiras? Bem, Felipão chegou agora. Tem um bom nome, se me entendem…

Jogos do sábado:
Vasco 3 x 1 Atlético-PR
Vitória 3 x 2 São Paulo

MELHOR JOGO DA RODADA: dou esse selo ao jogo Santos e Fluminense. O Santos pressionou a maior parte do jogo, e quando deu uma brecha, Alan garantiu a vitória para os cariocas comandados e cada dia mais parecidos com Muricy. Eles tiveram uma chance e aproveitaram. São muito técnicos. Muito mesmo.
MELHORES TIMES DA RODADA: Corinthians, Fluminense e Flamengo

Palpites para a décima rodada:
Quarta-feira
São Paulo x Prudente – 19h30 – Morumbi – Palpite: São Paulo
Atlético-MG x Internacional – 19h30 – Arena do Jacaré – Palpite: Internacional
Vitória x Goiás – 19h30 – Barradão – Palpite: Vitória
Flamengo x Avaí – 21h00 – Maracanã – Palpite: Flamengo
Grêmio x Vasco – 21h50 – Olímpico – Palpite: Vasco
Atlético-GO x Corinthians – 21h50 – Serra Dourada – Palpite: Corinthians
Atlético-PR x Santos – Arena da Baixada – Palpite: Santos
Quinta-feira
Palmeiras x Botafogo – 21h00 – Pacaembu – Palpite: Palmeiras
Fluminense x Cruzeiro – 21h00 – Maracanã – Palpite: Fluminense
Guarani x Ceará – 21h00 – Brinco de Ouro – Palpite: Ceará

JOGO DA RODADA: rotulo o jogo entre Fluminense e Cruzeiro, no Maraca.

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: