Não esquecemos da Seleção…

Caro leitor, a CBF divulgou que o nosso comandante será decidido no máximo, até domingo.

Depois de vários nomes citados, agora quem ganha força é Mano Menezes.

Mano vem fazendo uma ótima campanha no Brasileiro, e é mesmo um bom técnico. Mas será que vai dar certo? Vamos analisar.

Mano Menezes tem apenas 48 anos e realmente, só dirigiu dois times de grande expressão, – Grêmio e Corinthians – mas já provou ser muito bom. Conseguiu vários títulos, talvez o mais importante deles o ano passado na Copa do Brasil com o Corinthians.

Certo, parece ser mesmo bom. Mas não é muito cedo. Quero dizer que esse nosso próximo técnico ficará até as Olimpíadas de 2016. Fazem pouco mais de 2 semanas que nossa seleção dava adeus ao hexa na África do Sul. São 18 dias. Eu não acho muito.
A CBF tem de conversar mais com seu treinador, tem que ver o que ele tem de melhor, sua forma de treinar. Não deixar um louco fazer isso, como da última vez. Tem que pensar com calma.
E mais, tem de haver uma conversa em relação a imprensa. Todos sabem que há vezes que eles podem fazer perguntas desagradáveis, mas tem gente que é mesmo um pouco ignorante. E eu espero que seja alguém que não xingue uma simples pessoa que apenas realiza seu trabalho. Tinha que ter dito isso ao Dunga.
6 anos é muita coisa pessoal. E além do mais, o nosso novo técnico vai ter que suportar uma pressão gigantesca na Copa do Mundo e ainda nas Olimpíadas.
RENOVAÇÃO é a moda, pessoal. Mas tem que ter cabeça, e muita calma.
Conversar muito, conhecer quem treina sua equipe é fundamental para o sucesso. Não chame qualquer um.
RENOVAR com cabeça. Mano é um ótimo técnico, e temos outros bons técnicos. Mano é muito bom mesmo. Ele tem meu voto. Leonardo é outro bom nome, mas não sei quanto ao termo técnico. Pense: no Milan ele terminou o Italiano em 3º lugar, 10 pontos atrás da Roma, com 80 pontos. Classificou ao menos para a Champions League. Na mesma Champions League, foi eliminado nas oitavas-de-final contra o Manchester Utd., tomando uma sapatada de 4 a 0 em Old Trafford. Era apenas seu 1º ano como treinador, porém pode ser ligeiramente arriscado.
Felipão assinou com o Palmeiras, e dificilmente vai, pelo menos para mim.
Luxemburgo, bem, já teve sua chance, mas é bom também.
Muricy é bom, mas é outro nome bom, no meio de outros vários nomes bons. Pois são várias opções. Pegue um sabor, e o saboreie. Tenha calma, não precisa de pressa. Pressa pra que? Calma.

Por: Felipe Saturnino

Anúncios

One Comment to “Não esquecemos da Seleção…”

  1. É pontual, ou nao? á escolha do novo técnico da selecao é pontual ou nao? haha
    Já escolheram o Mano né?haha
    Falou! Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: