Na mão de um Mano…

Após uma sexta-feira conturbada depois de receber um “não” de Muricy Ramalho, a CBF, nesta manhã de sábado acertou com Mano Menezes para ser nosso novo comandante.

Era o que muitos previam. A CBF não gostaria de levar um possível “não” do Flu, novamente. Seria como um soco, aliás, outro soco.
Mano foi uma boa escolha. Faz um bom trabalho há tempos. Na verdade, tivemos várias escolhas, que poderiam ter sido pegas pela CBF. Luxa, Muricy e Mano eram os favoritos para mim. Mas Luxa não iria, e quem se aproximava mais era Leonardo.
Então, tínhamos várias ótimas escolhas a serem feitas. Mano Menezes pode não ser tri-campeão brasileiro, mas mesmo assim é bom. Arma times geralmente ofensivos e bem eficientes. Agora, Mano terá que suportar uma pressão gigantesca que nunca na vida, suportou. Aqui, na Copa de 2014, no Brasil, dirigindo nossa Seleção Brasileira, todos dão como obrigação ganhar. Mas não existe obrigação no futebol. Tem que fazer uma boa Copa. Se for pífia, vai ter problema. Mas o Brasil tem time pra ganhar. E tem tempo pra formar um.

O que devemos dizer é que nossa Seleção Brasileira está nas mãos de um Mano. Um bom técnico que veremos por aí.
Espero que nosso novo treinador não faça o que o seu antecessor fez. Espero que a CBF tenha entendido seu erro de não esclarecer as coisas com Dunga. Também, era a personalidade dele. E Mano é mais equilibrado.

Outra coisa é a palavra RENOVAÇÃO. Isso tem que acontecer com “coerência”, como diria Dunga.

Já na segunda-feira Mano Menezes deve começar o seu trabalho na CBF, se apresentando e convocando para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos.

O que fica, para acabar de Dunga? Nada. Mano terá de começar do nada, pois Dunga não deixou uma jóia, um legado para o futuro. Confio nele e espero que vá bem. Só tem de ir firme, pois ele é Mano.

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: