A temporada europeia começa!

Hoje, sábado, 14 de agosto de 2010 demos início a temporada do Inglês. O Campeonato Italiano, Espanhol e Alemão já estão prestes a começar também.

No Inglês acompanharemos, talvez, o começo de uma nova era, com mais times além do pelotão com os quatro grandes. Os Spurs do Totthenham (que deverão estar na Champions este ano) e bem provavelmente o Manchester City integrarão o novo grupo dos maiores que jogam na terra da Rainha.
O Totthenham Hotspur já tem feito boas temporadas a um certo tempo, tanto que conseguiu uma vaga para a UCL. O City está “queimando dinheiro”, montando um time competitivo para pelo menos chegar a levar uma vaga para a Champions. Reforços como David Silva que jogou a Copa, Boateng que também jogou, Yaya Touré, outro que também jogou pela Costa do Marfim no Mundial e Kolarov que jogou pela Sérvia na Copa vieram para atuar na equipe de Roberto Mancini. Balotelli foi confirmado e Ibrahimovic pode aparecer em uma troca por Robinho, que iria atuar ao lado de Messi no Barcelona.
Falando em Barcelona, foi um dos gigantes europeus que não gastaram muita coisa para essa temporada. A grande contratação feita foi de David Villa, atacante que foi negociado junto ao Valencia por 40 milhões de euros, algo em torno de 90 milhões de reais. Outra contratação foi a de Adriano, por pouco mais de 20 milhões de reais. Lateral brasileiro pode e deve ser titular na lateral-esquerda do Barça, pela falta de um nessa posição. Villa joga muita bola, e com certeza será titular ao lado de Messi e Pedro.
O Real Madrid também fez suas contratações, mas não foi nada extraordinário e fora de série como havia feito na temporada anterior, contratando Kaká e Cristiano por valores de gigantes proporções. Para esta temporada, o “Special One” José Mourinho contratou reforços como Di María, Pedro León, Sergio Canales, Sami Khedira e Ricardo Carvalho. Contratações importantes que não foram concretizadas por valores bombásticos. Nesse ano, o Real contratou bem, e 3 dos 5 que assinaram com o clube madrilenho disputaram a Copa do Mundo: Di María, Khedira e Carvalho. No geral acho que La Liga continuará a mesma, com Real Madrid e Barcelona disputando normalmente o título nacional e da Champions League, sem sustos.
Na Itália não houveram também grandes movimentações no mercado. A Roma tem Adriano jogando muito bem e acho que tem muito time pra chegar e levar o Italiano e fazer uma boa Champions. O Milan precisa de reforços, principalmente para as laterais, já que é uma equipe muito envelhecida. A Internazionale talvez seja mesmo a equipe mais equilibrada do Italiano, da defesa ao ataque. Mesmo sem Balotelli… E a Juve tem que se reconstruir após uma péssima temporada no ano passado. Precisa de reforços, mas para isso precisa de caixa, e parece que vender Diego seria uma solução. A proposta seria do Wolfsburg. Seriam 17 milhões de euros pelo ex-santista. Sampdoria e Palermo têm dois bons times também e podem muito bem roubar uma vaga de uma Juventus ou até mesmo de um Milan.
Nas terras germânicas o Bayern surgirá mais uma vez como “A Força”. Finalista da Champions, tendo ficado com o vice da última temporada, a equipe de Van Gaal tem mais ou menos a mesma equipe da temporada passada. Leverkusen e Schalke podem chegar também para a disputa. Nesse geral acho que o Bayern monopoliza as chances de levar mais um título da Bundesliga.

Bem, durante toda essa temporada vocês saberão de tudo sobre os Campeonatos internacionais, basta ler os posts de “O pitaco boleirístico”.
A Champions começará em setembro e todos os campeonatos citados começarão ainda neste mês de agosto.

Acompanhe o blog, leia e entre nas mais variadas discussões sobre o Futebol internacional. Até a próxima meu caro leitor!

Por: Felipe Saturnino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: