E o Sampa?

E o São Paulo pessoal? Como vai?
É, vai mal. Isso é óbvio, obviamente. A equipe levou uma sacolada do Corinthians e com isso continua mal e o tabu prevalece.

Mas o que fez o Sampa ficar tão mal? A derrota na Libertadores abateu os jogadores? O tabu contra o Corinthians impôs pressão demais que não pôde ser segurada pelos jogadores são-paulinos? A saída de Gomes fez mal a equipe que já não ia bem das pernas? Hernanes faz muita falta ali? O clima está ruim internamente? A diretoria não anda tão bem como andava? As contratações mal-sucedidas desfalcaram a equipe em relação a opções no meio-de-campo? Bem, acho que não é uma coisa só. Acho que são várias coisas que foram ocorrer ao mesmo tempo, e que colocaram o Sampa de cabeça pra baixo. É difícil dirigir um clube, ainda mais um clube da grandeza do Sampa. Pode até ser a diretoria, mas não acho que seja ela não… Penso que é o time, a equipe, não a instituição tricolor. A equipe não vai bem mesmo, não consegue fazer nada. Se bem que a diretoria pode muito bem gerar um determinado desconforto aos jogadores em certos momentos, como uma perseguição a um grupinho, gerando brigas etc…
A equipe não faz jogos bom, é pifía… As contratações foram boas? Bem, não foram nada demais. Se você for ver mesmo, apenas Xandão, Rodrigo Souto e Santana jogam agora. São apenas 3 de 11 reforços que efetivamente jogam na equipe. E há uma certa carência. Marlos não é na verdade um meia de criação, como Fernandão que pode jogar na posição. Marlos é meia direita, e nem isso está fazendo bem. A lateral-direita tem Jean… E? Se precisa na realidade de um lateral de verdade, para que Jean jogue no meio, como um volante, que é a sua posição de origem. É isso. Se você for ver, essas são mesmo as reais carências do time são-paulino. Como a janela já se fechou, o Sampa não poderá contar com um meia de ligação original. Fernandão pode fazer a função. Ilsinho está vindo para a lateral-direita. A equipe tem um ótimo elenco e pode reagir no Brasileirão. Acho difícil a equipe não terminar entre o 10 primeiros no mínimo. Só que tem de se identificar o problema e consertá-lo no time, e se não acontecer isso, já era uma vez e uma vez já era…
Vamos ver o que acontece com o Sampa. Time tem e problema pra resolver também. Vamos ver o que dá aí…

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: