Sorteio da Champions

Nesta quinta-feira se deu o sorteio para a fase de grupos da Champions League. A competição de maior grandeza entre os clubes europeus.

Vamos aos grupos e analisá-los:

Grupo A
Inter de Milão
Werder Bremen
Totthenham
Twente

Grupo B
Lyon
Benfica
Schalke
Hapoel Tel-Aviv

Grupo C
Manchester Utd.
Valencia
Rangers
Bursaspor

Grupo D
Barcelona
Panathinaikos
Copenhague
Rubin Kazan

Grupo E
Bayern de Munique
Roma
Basel
Cluj

Grupo F
Chelsea
Olympique de Marselha
Spartak Moscou
Zilina

Grupo G
Milan
Real Madrid
Ajax
Auxerre

Grupo H
Arsenal
Shaktar Donetsk
Braga
Partizan

No grupo A, com a campeã Inter, provavelmente passará de fase. Tem uma equipe muito boa e confiante para tentar o tri. Acho que a briga pela segunda vaga fica com Totthenham e Werder Bremen, apesar de que aposte mais no Werder Bremen para ficar com essa vaga. O Twente é somente um estreante na Liga, e acho que dificilmente ficará com uma das vagas.
No grupo B é a disputa no grupo dos mais vivos. Lyon, Schalke e Benfica brigam praticamente de igual pra igual. Porém acho que as vagas ficarão com Lyon e Schalke, que possui o artilheiro Raúl.
No C, diria de certeza, a vaga ficará sim, com o United e o Valencia. Acho que há 90% disso acontecer, e os outros 10 são coisas do futebol. United é mais time e deve ficar com a primeira, o Valencia tem de se contentar com a segunda vaga.
O D é baba. Babarcelona. O time de Messi ficará com a primeira vaga e o Rubin Kazan surge como segunda força, mas nem se aproxima um pouquinho do que é o Barça. O resto é tchau e já era. Eu acho…
E no E há uma situação como no C. Tenho muitas certezas de que o Bayern vice do ano passado fica com a vaga e a Roma também. O time de Munique deve ser primeiro, mas a Roma tem time pra assustar.
O F caiu no colo do Chelsea. Esse será primeiro, acho que ao lado do atual campeão francês, o Olympique. O Spartak, porém tem chances de aparecer com a segunda vaga, como fez seu rival no ano passado o CSKA, que não só chegou as oitavas, mas chegou também as quartas-de-final, perdendo para a então futura campeã, Internazionale.
Se o B é o grupo da vida, esse aqui, o G é o da morte. Real, Milan e Ajax procuram duas vagas. Acho que o Real e o Milan passarão, e que o Ajax pega uma Liga Europa.
No H o Arsenal é a força. O Braga pode ficar com a segunda vaga, como o Shaktar pode também. Vamos ver a briga.

Por: Felipe Saturnino

Deixe um comentário

