Assim não…

O invencível no Pacaembu perdeu. Pode ter jogado bem, mas o futebol é assim mesmo. E se quiser ser campeão o Timão não pode ser assim não…

O Grêmio já há algum tempo vinha fazendo boas partidas. Mas o Corinthians, pelo menos na minha percepção era o favorito. Também, 100% de aproveitamento em casa, era barbada.
Pois é, era barbada. Era. O Corinthians não vence fora de casa, então o que resta de arma é o Pacaembu. Venceu todos os jogos. E aí estava o problema. Você fica dependente desse “em casa”, e você tem a maioria dos pontos ganhos “em casa”, e a torcida enche “em casa”. Incrivelmente, de 38 pontos conquistados, 30 PONTOS FORAM GANHOS EM CASA. Quer dizer, 8 pontos fora de seus domínios.
É claro que resta muito tempo, e provavelmente o Corinthians disputará o Brasileirão a ser campeão até os últimos suspiros. E deve vencer mais algumas vezes fora de casa para consolidar esse título de “ESTOU DISPUTANDO O BRASILEIRÃO”. Só que só com a arma do Pacaembu, aí não dá.
O Corinthians tem time, estrutura e técnico para levar o título. Mas aí está, você não consegue achar jogadores para substituir outros. RC não jogou e nem ao menos R9.

Resumindo essa crônica, se você quiser levar um Brasileirão deve ganhar os pontos em casa, deve somar. Agora, se você quiser levar um Brasileirão, também tem que ganhar pontos fora de casa, somar fora de casa. Se isso não ocorrer, o Corinthians vai ter a arma do Pacaembu. E aquela arma que era de 100% de aproveitamento já tem colete a prova de balas. O Grêmio acertou o colete. E bem.

Na próxima rodada, o Timão enfrenta, apenas, o mordido Fluminense, que já não é mais o mesmo. Mas, novamente, é fora de casa. Guardem bem essa expressão, “fora de casa”.

Por: Felipe Saturnino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: