Champions is back!

Começo meu novo post com uma frase de dote internacional. Nada mais, nada menos, a Champions está de volta. O maior campeonato de clubes do mundo.

Vamos então em alguns resultados por grupos:

No A houveram dois empates, ou seja, tudo igual no grupo: dois resultados iguais nos jogos entre Bremen x Spurs e Twente x Inter de Milão; os dois jogos foram 2 a 2. Por ora, eu mudo a opinião e digo que os Spurs, pelo que jogaram, tem muitas chances de ser a segunda força, já que, na teoria, a primeira é a Internazionale.
No B o Lyon venceu simples o time de Raúl lá em Gerland, enquanto o Benfica fez também seu dever de casa contra o Hapoel de Israel: 2 a 0.
No C, pra mim houve uma espécie de decepção com relação ao Manchester, que empatou com o Rangers, time escocês que não está lá essas coisas. Mesmo assim, tenho que afirmar que foi a estreia ana Liga, que na realidade, é sempre difícil, e a equipe ainda não está totalmente ajustada aos padrões que Ferguson deve utilizar para a temporada. O Valencia, no entanto, goleou com devastadores 4 a 0 o fraco Bursaspor da Turquia.
No D, o Barça simplesmente deu um nocaute de 5 sonoros gols nos gregos do Panathinaikos. Mesmo com os gregos abrindo o marcador, Messi fez dois, participou de outros dois, dando passe pra Dani Alves e Pedro deixando o dele, com Villa fazendo um ainda no primeiro tempo. Na Dinamarca o Copenhague venceu por incríveis um a zero o Rubin Kazan. Mesmo com uma certa ironia do autor desse post nesta frase, foi um ótimo resultado para a equipe dinamarquesa, em um dos confrontos diretos no grupo.
No E, o romeno Cluj venceu o time da terra de Federer, o Basel, por 2 a 1. Os dois mandões do grupo fizeram um bom entrave, com vitória pro lado do time de Louis Van Gaal, por 2 a 0, com um gol de Thomas Müller e outro de Klose.
E o F foi um pouco surpreendente para mim, ao menos. Não leitor, o Chelsea fez quatro a um no Zilina lá na Eslováquia, mas isso eu mais ou menos que esperava. A surpresa foi a vitória russa do Spartak sobre o time do Olympique de Marselha, lá em Marselha. Pior pro atual campeão francês que perdeu um dos confrontos diretos contra o time russo.
No G deu a lógica. O grupo da morte da Champions teve as duas vitórias lógicas, e bem construídas. O Milan jogou muito bem diante de um traiçoeiro Auxerre, que se afirmavam que tinha um forte contra-ataque, pode se considerar morto no grupo. A equipe não demonstrou nenhuma técnica para construir um ataque de qualidade, e o Milan com um time bem postado – mesmo que com uma defesa um pouco fraca – venceu com Gaúcho e Ibracadabra jogando bem e sendo fundamentais. O Real parece ter mostrado um pouco da sua cara Mourinho. Vitória de consistência e consciência diante da torcida madridista. 2 a 0 no Ajax, que sem Luis Suárez não demonstrou nada demais no decorrer do entrave entre as equipes espanhola e holandesa, respectivamente. Melhor para os times que juntos, possuem 16 títulos da Champions.
E o último, o H também deu a lógica. O Shaktar, ex-time do recém repatriado Ilsinho venceu em casa o Partizan. O outro jogo, entre Arsenal e Braga, vitória inglesa, só que não esperava que fosse por tanto: 6 tentos, em um jogo que tem e deve ser esquecido pelo ex-corintiano Felipe. Fabregas deixou sua marca no jogo e mostrou que, ao menos, parece estar com a cabeça no lugar após não ter ido ao Barça.

As próximas rodadas serão nos dias 28 e 29 de setembro.

Um adendo, no jogo entre United e Rangers, Valencia, dos Red Devils, sofreu uma fratura no tornozelo. O mais impressionante é que não houve participação do adversário. A cirurgia foi dada como bem-sucedida, porém ele deverá perder o restante da temporada.

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: