O Brasileirão após boas rodadas

Após 28 rodadas, tudo indefinido no nosso Campeonato Brasileiro.

Os líderes, Fluminense e Corinthians, desperdiçaram as suas chances. Um tinha a chance de disparar, e só tinha que manter o resultado de 1 a 0 contra o Prudente, lá em Prudente. Tarefa fácil para o time do tricampeão Muricy Ramalho. Bem, na verdade, parecia uma tarefa fácil. Só parecia. Vencer o lanterna de um campeonato sempre parece fácil, mas eu acho que nunca é tão simples assim. O Flu abriu o placar com Rodriguinho, mas cedeu o empate ao time paulista.

Mesmo com a comemoração do gol de Rodriguinho, o Flu cedeu o empate e perdeu uma das chances de disparar


Sorte que, se o líder poderia ter perdido a liderança, o Corinthians empatou em casa com o Ceará. Porém, parece ter sido que o empate com o 13º colocado foi uma boa. A equipe de Adilson Batista estava com um prejuízo de dois gols. No final, o empate e o “lucro”. Com esse empate a diferença se manteve a mesma, de três pontos. Com essa diferença, se o jogo a menos do Corinthians fosse hoje e o Corinthians vencesse, ambas equipes estariam empatadas com 52 pontos cada. De um outro lado, o Fluminense tem que manter sua regularidade e vencer o próximo jogo e conquistar ao menos um empate contra o Cruzeiro se quiser ser campeão, enquanto o Corinthians tem que conquistar um ponto fora de casa no mínimo, para em casa, vencer o fraco Atlético-GO. O time do Parque São Jorge tem que torcer por um tropeço tricolor contra o Santos (em casa) ou contra o consistente Cruzeiro que falhou ao bater o Atlético-PR em casa.
No clássico paulista tivemos um empate meio sem graça entre santistas e palmeirenses. Kléber fez um golaço e jogou bem, como Valdívia.
O São Paulo que não está nada bem tem um novo comandante. Quer dizer, um novo mas velho conhecido dos são-paulinos. Paulo César Carpegiani saiu do Paraná para vir a São Paulo dirigir o maior ganhador do Brasileirão que está em péssima fase no momento. Será a segunda passagem do técnico pela equipe paulista do Morumbi, sendo que a primeira foi em 1999, há 11 anos atrás. A tarefa de Carpegiani será complicada: transformar um time sem um esquema tático determinado e sem uma escalação ao menos esboçada em mais de um jogo em uma equipe que deseja uma classificação a Liberta, cuja seria a oitava consecutiva. Para Baresi faltaram algumas coisas. Talvez ele tenha sido muito mais teórico do que prático, e o que ele fazia nos treinos não funcionava em campo na hora que realmente importa.Técnico disse adeus ao Atlético do Paraná e veio para o São Paulo com uma missão muito importante
Outra péssima fase é a do Flamengo. Silas disse adeus e Luxa assumiu o cargo de comandante rubro-negro. A missão dele parece ser um pouco mais difícil que a de Carpegiani: transformar uma equipe em um conjunto, sem panelinhas ali e outras aqui. A equipe flamenguista também terá que lutar contra o rebaixamento, quer dizer, contra o fantasma do rebaixamento que atormenta aos torcedores flamenguistas.Silas deu adeus em uma má sucedida passagem pela equipe rubro-negra
As equipes que estão lá na zona da degola, onde o rebaixamento é uma realidade, brigarão até o fim para tentarem se salvar. O Atlético-MG parece candidato a sair da zona, apesar de ter o xará de Goiás um ponto a sua frente. Acho que a equipe atleticana tem bons jogadores, o que falta agora é fazer um time e escapar lá de baixo. O Goiás tem chances de sair da degola mas tem que ralar muito para conseguir o que quer. Enquanto isso, ao Prudente resta se inspirar no Flu do ano passado, ou resta simplesmente chorar. A equipe de Prudente é fraca, apesar de ter feito um ótimo Paulistão com uma chegada as semifinais.

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: