O que aconteceu, Corinthians?

Faz tempo que eu não escrevo no meu blog aqui. Não tenho tempo, mas hoje arrumei um pouco de tempo pra falar só do Corinthians.

Há algum tempo atrás tudo parecia bem, na verdade, tudo estava bem. A equipe tinha vencido o confronto direto contra o Fluminense, lá na vigésima segunda rodada e depois mais duas vitória, fazendo a trinca.
Até aí tudo ótimo, o time jogava bem e era consistente, jogando um futebol não bonito, mas eficiente, time com cara de campeão, já se vendo um pentacampeão pintando no Brasileirão.
Só que a partir do jogo contra o Internacional tudo mudou. Na derrota por 3 a 2 no Beira Rio, o Corinthians não jogou tão bem assim, mas brigou até o fim e quase levou o empate, mas Andrezinho fez de falta nos últimos minutos do duelo. Consecuitvamente, dois empates, por 1 a 1 contra o Botafogo e 2 a 2 na partida contra o Ceará. Após essas duas partidas, três derrotas, para o Atlético-MG, Atlético-GO – para mim a mais surpreendente – e a derrota para o Vasco em uma apresentação patética da equipe corintiana, que já não tinha mais o comandante Adilson Batista.
Agora, é lógico que os resultados não vinham, ao contrário, eram péssimos para um time que quer ser campeão. Mesmo assim, mandar o técnico embora a essa altura do campeonato e trazer um que vai se adaptar e conhecer a forma de trabalhar da equipe. Claro que pode funcionar, seja com um Parreira ou até mesmo com um Tite, só que eu daria tempo ao tempo. Adilson adquiriu uma fama de Professor Pardal na equipe do Corinthians e era isso que muitos corintianos que eu conheço estavam se queixando.
Andres não deu mais tempo ao tempo, cedeu à pressão da torcida que já havia vindo no CT corintiano. Só quis dizer para Adilson que a demissão seria boa para ambos os lados, do Corinthians e do próprio técnico. Eu acho que não foi lá das melhores coisas, querido Sanchez. Pode funcionar ou não.

No jogo contra o Vasco, por exemplo, se o Corinthians tivesse um técnico poderia ter sido diferente, até mesmo pelo fato de que o jovem Carille parecia um pouco nervoso. E a equipe do Corinthians jogou mal demais. Sem criatividade, com Elias desaparecido no jogo, Danilo fazendo o lado esquerdo sem eficiência, Jucilei abrindo na direita e Paulinho centralizado. Enquanto o Vasco simplesmente fez a festa na defesa lenta do pobre Corinthians. Éder Luís deitou e rolou no lado de Alessandro, que saiu lesionado. Jucilei arrumou, ou melhor, tentou arrumar o lado direito do Corinthians, mas nada funcionou. Com 2 a 0 contra, o Corinthians simplesmente não se recuperou na partida.

Deixo claro meu lado: Adilson foi convencido de que a saída seria benéfica para os dois lados, o dele e o do Corinthians. Na verdade, pro do Corinthians não foi. Adilson saiu com o coração machucado, mas o Corinthians vai ter que achar um técnico. Se eu fosse Andres, eu teria deixado o Adilson, ao menos mais esse jogo contra o Vasco. Mas Andres cedeu a pressão.
Ele pode chamar o Mano, quem sabe?

Por: Felipe Saturnino

3 Comentários to “O que aconteceu, Corinthians?”

  1. Tem razão !

    Vc lembra o que eu te disse na época que o Corinthians estava jogando bem?
    Disse que o Corinthians não seria campeão porq não aproveitava as chances para ultrapssar o Fluminense quando perdia
    E nunca approveitou,e esses resultados começou a fazer falta,os resultados passados e nesse ultimos 5 jogos !

    Flw Saturnino,
    Vc é Mto inteligente =D

  2. Timinho…….

    Meu leitor, eu não acho que é um timinho, como você disse. Está em crise, porém é um bom time, que corre sim, grandes riscos de perder a vaga na Libertadores. Abraço!

  3. adilson tirou as regalias da era mano, os jogadores fizeram corpo mole e o tecnico inteligentemente resolveu retirar-se

    foi isso o que aconteceu com o corinthians

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: