Barcelona x Real Madrid: prévia do melhor clássico do mundo

Amanhã teremos mais um clássico, só que não será no Brasileirão, e sim será lá na Europa, mais especificamente na Espanha. Pra mim, o melhor clássico do mundo (não o maior).
Real x Barça. Barça x Real. A história deste clássico não se limita somente às quatro linhas de um campo de futebol, e sim, predomina em filosofias diferentes e políticas contrárias.
Mas aqui, no blog, a análise será limitada somente e exclusivamente aos dois times, dentro de campo.

Como será o jogo da segunda?
Pensemos agora. Mourinho pode tanto jogar no tradicional 4-2-3-1 que vem utilizando sempre no Real, como também pode aprontar uma surpresa, como por exemplo plantar mais um volante fazendo frente aos seus zagueiros, como por exemplo Lassana Diarra. Pode também utilizar até mesmo Marcelo como um meia, colocando Arbeloa na lateral-esquerda. Desta forma, Marcelo teria Alonso e Khedira ao seu lado, com Di María e Ozil, com Cristiano sendo o único atacante, sacando Gonzalo Higuaín. É uma possiblidade, já que Mourinho é muito estratégico. E sempre apronta alguma, ainda mais em um jogo desse nível.
Pelo lado catalão do Barcelona, a equipe deve vir com com a defesa sem grande diferença, porém penso que Abidal pode ser sacado para a entrada de Adriano. Isso faria com que houvessem grande variação de jogadas entre os dois laterais, que dariam muito trabalho aos laterais do Madrid, que devem ser Ramos e Marcelo. Se não houver grande mudança, mesmo assim Ramos não deve avançar muito. Por ali podem jogar Iniesta, Villa ou Pedro, com até mesmo Messi. E Marcelo deve ter “o duelo” contra Daniel Alves pelo lado direito da equipe barcelonista. O meio-de-campo do Barça deve vir com Busquets, Xavi, Iniesta e Messi. À frente, Pedro e Villa. Ou ele pode sacar Pedro, e empurrar Messi para encostar em Villa, caso ele queira colocar Touré ou Keita no jogo, o que é bem possível.
A defesa barcelonista tem uma boa dupla de zaga, com Piqué e Puyol, que devem encontrar muito com Cristiano Ronaldo, Oezil, Di María e Higuaín que estão no ataque madrilenho. Sobre o aatque do Barça, não tem muito o que falar. Messi deve iniciar centralizado, e aí deve variar nos lados do campo. Villa pode cair pela direita, e Pedro pela esquerda. Iniesta pela esquerda, com Xavi mais recuado e Busquets fazendo papel de primeiro volante.

Um pouco mais de tempo de espera, esse clássico será épico. Messi ou Cristiano Ronaldo? Daniel Alves ou Marcelo? Valdés ou Casillas?
Barcelona ou Real Madrid?

Pra mim, o Real pode levar, e meu palpite é um dois a um. Para o Madrid. Porém se o Barça vencer, não será nada anormal, afinal, ainda é o melhor time do mundo.

Por: Felipe Saturnino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: