O Show está aqui!

Geralmente, o show se centraliza. O show tem um lugar para manter as suas devidas atenções. No futebol, os artistas do show, os jogadores, tem maior visibilidade num maior palco, no caso a Europa.

Só que, de um tempo pra cá, as atenções mudaram um pouco. Óbvio que nós não podemos querer superar uma visibilidade maior do que dão pro Cristiano ou pro Messi. E acho que vai demorar muito mesmo se tirar toda atenção de lá e se centrar aqui totalmente. Mas temos que afirmar que, na verdade, temos um show diferente aqui. Jogadores consagrados estão voltando a seu habitat natural, estão voltando à sua terra natal.

Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos e Ronaldo são os clássicos exemplos. E não citei o Elano. Mas dos quatro primeiramente citados três – Riva, Ronaldinho e o Fenômeno – levaram o prêmio de melhores do mundo no período de uma temporada. A realidade é que, realmente temos um show aqui. E os artistas que nele atuam são bem pagos. Não são?

Engraçado dizer que esses citados já jogaram Copa do Mundo. Aliás, foram campeões. E há um tempo, nem se dizia uma volta deles pra cá. Agora tem um bocado desses aqui.
Será que virou moda? Quando Ronaldo, o primeiro desses jogadores de peso – e não é trocadilho – a chegar num time grande, outros foram começando a vir. Se falou muito ainda de Luís Fabiano, no Corinthians ou no São Paulo.

A questão é que, cada vez mais, jogadores consagrados, de grande repercussão lá na Europa estão começando a voltar, o que pode virar um pouco as coisas de cabeça pra baixo.
Será possível um dia que Cristiano Ronaldo ou até mesmo, o melhor, Messi, venham jogar aqui? Ou é muito sonho?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s