Fim do Fenômeno

Ronaldo é Fenômeno. E Fenômeno é Ronaldo.
Um exemplo, bom e ruim. Ele deu a volta por cima, e depois mostrou certo descaso por sua própria forma. Mas, é preciso lembrar que também passou por lesões, isso também o fez ser o que é hoje: Fenômeno.

Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, jogador com mais títulos de melhor jogador do mundo. Um Fenômeno. Claro que ele não foi esse Fenômeno no último ano. Aliás, nunca mais iria ser aquele jogador que se recuperou, chegou na Copa, e fez dois gols na decisão de um Mundial. Na verdade, será raro ver um outro jogador que tenha tanta vontade de se recuperar, e voltar da maneira que voltou.

Ronaldo. Fenômeno. Um dos maiores atacantes de todos os tempos. Reunia agilidade e velocidade à poder de fogo e precisão. Uma bela mistura. Talvez não vejamos mais um desse. Talvez, não haja mais um Ronaldo. Com cenários tão dramáticos, e depois marcado por tantas conquistas e polêmicas.

Mesmo deixando alguns, e muitos mesmo, corintianos achando que sua trajetória no Corinthians não foi o que deveria, foi ótimo ter Ronaldo por aqui.
O que fica mesmo de suas apresentações são os jogos contra o São Paulo em 2009, – no Paulistão – a final contra o Santos, na Vila, e aquele jogo da final da Copa do Brasil, contra o Inter, no Pacaembu.

O que posso dizer? Fenômeno. Sua trajetória merece virar livro, e com certeza vai virar. E definitivamente, vai ser um Fenômeno.

Hoje, não é um dia feliz no futebol. Feliz pra ninguém. Quando um cara desse se retira da coisa que mais gosta e que mais sabe fazer, não é um dia muito feliz.

Enfim, foi bom te ter Fenômeno.

Ronaldo vai ficar pra história. Pelos seus recordes e sua genialidade; também pela sua vontade e determinação.

Siga-me no twitter: felipesaturno

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: