Futuro e presente

E a minha dúvida é como sempre, persistente. Continua do mesmo jeito de sempre. Eu sei que temos o favorito, mas agora com uma desvantagem, e temos o franco-atirador que agora sim, possui uma vantagem a prezar no Camp Nou.

Amanhã Barcelona e Arsenal farão definitivamente um dos melhores duelos do ano até agora. E é verdade. Podemos ver a equipe catalã se classificando – novamente – para as quartas da Champions League. Ou poderemos ter a chegada tão esperada da moda do momento, – se é que podemos dizer assim – o Arsenal.
E quem tem mais chance de levar? Pra mim, o Barça tem mais chance de triunfar em Camp Nou. Só que se o Arsenal fizer um golzinho que possa fazer, mela todo o caminho do melhor time do mundo.

Já deixei claro meu ponto: claro que ver o Barcelona seria ótimo, além do mais, é a equipe que joga o melhor futebol no mundo atualmente. Mas os meninos de Wènger não vieram para brincar. Estão crescendo, e provaram que podem vencer um título de grande importância, mesmo após perder a final da Carling Cup para a equipe do Birmingham. E seria bom demais termos o Arsenal mais a frente pela Champions.

Outra coisa que temos que dizer aqui é que os londrinos podem ser os catalães do futuro. Óbvio que a estrutura tática pode e deve mudar. Só que o estilo de jogo se aproxima bastante, no toque de bola, na movimentação, na intensidade para atacar.

Você é futuro ou presente? Eu sou presente. Eu sou Barça. Mais uma vez.

Siga-me no twitter: felipesaturno

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

