Adriano: utopia?

O que eu pensava sobre Adriano há uns tempos atrás quando acompanhava seus jogos nos tempos de São Paulo não mudou tanto. A incerteza da efetividade de seu acerto é tamanho que nem mais se acredita que ele irá mudar suas atitudes.

E isso vale sim para um jogador diferenciado que é sim um dos melhores atacantes que existem hoje em dia – óbvio, se jogar tudo o que sabe.
E valeu para São Paulo e Flamengo acreditarem em Adriano? Pensemos.
Por um tempo, sim. Por outro não. É o que eu vi há um tempo atrás em um desses sites repletos de notícias de vários esportes; cliquei em uma com nome de Adriano no meio do título, vi o vídeo e simplesmente concordei com o indivíduo que falava. Adriano é uma incerteza. Ele pode ser bom e ótimo, mas depois de um tempo é ruim e depois passa a ser péssimo.
O Flamengo pode ter sido campeão. Mas, no longo prazo, foi desastroso. O desempenho de Adriano foi muito abaixo do seu potencial no segundo ano no Fla – e depois teve a Roma.
Parece que ele será a certeza incerteza e consistirá numa utopia que sua volta será daquele Adriano focado e que se concentre e não perca o foco no time – consequentemente, no seu trabalho.

Os riscos são grandes, mas os resultados podem ser maiores ainda. Porém, Adriano só é pra time que precisa. Em sua utopia, ele é necessário a qualquer time. Infelizmente, Adriano não é assim. Seu 2010 foi desastroso e agora ele quer voltar.

A questão é quem vai querê-lo. Há muitos. Eu não aconselharia. Só com cláusulas e mais cláusulas contratuais.

O que é o infeliz é que o assunto transcende isso. Como citei, o trabalho fraquíssimo de Adriano nos últimos tempos vai além dos clubes que ele passou. Sua presença poderia ser necessária na Seleção – não acham?
Só parece que isso não mudará. Cada vez que olho para ele, lembro dos seus golaços e grandes jogadas; ao mesmo tempo, da sua inconsistência e grande desfoco em alguns momentos. O que sobrou, ao menos para mim, foram resquícios de bom jogador. Hoje, o que seria uma utopia.

O bom.


O inconsistente.

Siga-me no twitter: felipesaturno

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: