Una barbaridad

Una barbaridad, é assim que começo o post de hoje. O que dizer de quatro Barça-Madrid em pouco menos de 20 dias. Una barbaridad.

Enfim, já disse tudo sobre o clássico nos posts anteriores. O que ele representa, a tamanha influência que ele exerce na Espanha e na Catalunha, a repercussão que possui na imprensa mundial. Porém, quem é quem? Quem tem mais chance? Barça? Madrid?

Vamos às previsões:

Real Madrid x Barcelona – Campeonato Espanhol: Aqui talvez seja o jogo menos importante entre as duas equipes. Claro que não se pode jogar fora a partida, mas pouco interessa ao Madrid. Mesmo se vencer, o que é possível, a equipe ainda ficará 5 pontos atrás do Barcelona na corrida pelo campeonato nacional. Se dois pontos em um campeonato tão arrogante como esse já fazem diferença, 5 representa o total fracasso para o Madrid; ainda mais, o Barcelona não tem a tabela difícil. E mesmo que tivesse, não teria dificuldades para alcançar seu objetivo do tricampeonato. Palpito uma vitória do Barcelona.

Barcelona x Real Madrid – Copa do Rei: Aqui começa o perigo real para o Barça. Mourinho certamente colocará o seu Real real para esse jogo. A disputa é muito aberta, é apenas um jogo e o Real Madrid pode surpreender. Por isso, prevejo aqui que o Real vença a Copa do Rei, 1 a 0 magrinho, magrinho.

Real Madrid x Barcelona – Champions League (IDA): Esse é o primeiro confronto do agregado da maior competição do globo. Na Champions League a essência da vitória é diferente. No primeiro jogo, a disputa entre os dois melhores do mundo será na capital espanhola. Neste jogo, vejo mais um confronto em que o Barça terá que ter cuidado. Diria que, para a ida, o Real deve vencer, novamente, por placar magro.

Barcelona x Real Madrid – Champions League (VOLTA): Na volta, o Barça é favorito. Aqui vejo mais um método Mourinho. Se defender por 1h30 é a meta, não tomando gols, obviamente. Repetir o feito do ano passado, isso sim, seria histórico. Isso sim, marcaria os livros. Aqui mandaria uma vitória barcelonista e, dependendo do resultado da ida, o Real pode passar.

Serão jogos para serem eternamente lembrados. Tentarei assistir os quatro, mesmo que seja um pouco difícil.

A análise do jogo você vê aqui, no blog, em próximas postagens. No fim de semana, além de haver o primeiro clássico espanhol, os mata-matas do Paulistão serão definidos. Por isso, devo postar algo por aqui. Até lá, nos vemos, já que o que importa virá no sábado.

Siga-me no twitter: felipesaturno

Por: Felipe Saturnino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: