Dispondo as ideias

Com as quartas de finais do Paulistão já finalizadas, melhor começar agora a dispor minhas ideias sobre o que pode vir a ser o Paulistão desde este momento:

São Paulo

A equipe das três cores dificultou o jogo, levando alcunha de clássico – mesmo achando que nos dias atuais, não seja – e mostrando uma apatia grande em partes do entrave. A equipe fugiu das suas características normais, ou melhor, inibiu-se de seu jogo natural. Considerando o jogo em si, o time de Carpegiani jogou sem aproximação de seus meias e laterais, sem jogadas de ultrapassagem de Jean ou de Juan. Quando ocorreu a tabela, surgiu o gol. Porém, na segunda etapa, Carpegiani inibiu mais ainda o Sampa de seu poderio ofensivo. Colocou Luiz Eduardo, jovem zagueiro, no calor da partida, em um entrave um tanto quanto complicado até o momento. Foi a hora em que Ilsinho recebeu em um rápido contra-ataque para enfim decretar a vitória do São Paulo. Não foi o que esperava, além da Portuguesa se fechar em tempos e atacar em outros tempos, o São Paulo é mais time. Como ouvi por aí, a equipe estava esquisita inicialmente, e depois se achou, até fazer o gol. Pra mim, uma nota 7, comparado ao que pode fazer.

Santos

A equipe de Muricy enfrentou a dureza da Ponte Preta. Neymar deixou mais um gol na sua conta, levando o Santos à semi. Parece que Muricy achou o Santos e arrumou a equipe pelo menos por ora. O difícil é manter o foco na Libertadores e mais tarde, dividir atenção com o Paulistão, onde encontrará o São Paulo. Se antes discordávamos do Santos, hoje, pelo menos eu, não seria bobo de não apostar na equipe, mesmo achando que não será o campeão de 2011. Contudo, Neymar, Ganso, Arouca, Elano e principalmente, Muricy, parecem ter entrado em harmonia. Nota 8 para os praianos.

Corinthians

Como sempre, foi sofrido. O jogo contra o Oeste foi difícil, tendo sido decretado óbito da equipe de Itápolis após o gol do bom atacante William. A equipe de Tite, mesmo com um elenco pouco “rico”, pode muito bem ser declarado campeão, já que o Paulistão é torneio de tiro curto, que pode ser vencido em apenas poucos jogos. Entretanto, a equipe tem que resolver algumas deficiências que podem ser resolvidas já na próxima partida contra o Palmeiras. Se isso não acontecer, o time alviverde pode aproveitar a chance, já que vive das mesmas. Ressaltando, o Corinthians vem forte, e mesmo não tão pronto, pode vencer o Estadual e conquistar um título no semestre. Vou de 7,5 para 8 com os alvinegros.

Palmeiras

Talvez o time mais pronto do Estado de São Paulo seja o Palmeiras. A sua consistência não me deixou dúvidas contra o Mirassol. Mesmo com um erro no gol da equipe do interior, o Palmeiras vive de chances, nem que essas sejam convertidas por seus volantes. Márcio Araújo foi o cara que teve a bola e fez gol. 2 a 1 e classificação assegurada, onde terá o Corinthians como rival. Dou um 7,5 para a atuação dos palmeirenses, deixando claro o duelo entre as defesas em uma das pernas do torneio.

Palmeiras x Corinthians – PALPITE: Palmeiras. A consistência da equipe de Felipão deve achar uma forma de vencer o time alvinegro paulista. Puro palpite seco, ressaltando o ponto já citado. Pode dar Corinthians, se jogar o que pode, acertando tabelas, jogo rápido e permitindo a não-marcação dos palmeirenses.

São Paulo x Santos – PALPITE: São Paulo. Outro seco na minha conta. No mais, por causa do território a ser disputado e a maior efetividade do Tricolor nos setores do campo. O Santos pode me provar que é mais time que o Sampa, veremos. E ressaltemos: o Sampa, pelo menos hoje, é “arrogante” e não é tão confiável. Outro aspecto que pode contar aqui é o embate do Santos na Libertadores. Toda bobeira é grande coisa.

Siga-me no twitter: felipesaturno

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: