Hello, Goodbye

Após uma das noites da semana passada da rodada das oitavas da Libertadores, me perguntava os confrontos sensacionais que poderiam haver nas quartas. O Santos pegando o Cruzeiro era o que eu cravava como certo. Ou melhor, quase. Porque ninguém brinca com futebol. Aliás, ninguém deveria brincar pois, enfim, novamente, o esporte é uma caixinha.

E fato é que não se deve brincar que a imprevisível virada do Once Caldas para cima do Cruzeiro aconteceu. E também, a virada para cima do Internacional vinda do Peñarol. Esse jogo, aliás, começava a série desastrosa dos brasileiros na Libertadores. O time com a posição mais confortável que os dois citados era o Fluminense. E também foi pro brejo. Perdeu de 3 a 0 para o Libertad. Novamente, a noite imprevísivel demonstrou o que diferencia o futebol dos outros esportes: as zebras acontecem com mais frequência, nem que venha com um futebol mais pragmático e de puro contra-golpe. Não sei se foi a questão para um dos quatro que foi eliminado, já que o Grêmio perdeu fora de casa, como já era esperado, para somente cair fora da Libertadores.
Os brasileiros como Inter e Cruzeiro fizeram ótima primeira fase. De novo, entra a questão do parâmetro. Outro fato que “desvaloriza” o exaltar das primeiras colocações na Libertadores é que dos últimos 5 campeonatos desse torneio, em 3 os campeões eram segundo colocados: Estudiantes em 2009, LDU em 2008 e o Boca Juniors em 2007.

E de todos os jogos de Copa do Brasil e Libertadores hoje, houve apenas o São Paulo de vencedor, que com certeza fez um dos jogos mais displicentes da temporada.

Ainda para os brasileiros da Libertadores: foi Hello, Goodbye. De que adianta começar tão bem para, depois, cair fora. Não é parâmetro. Para esses times, não foi.

Siga-me no twitter: felipesaturno

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: