Santos x Once Caldas – Preview

O Santos joga hoje o seu futuro que é rico na Libertadores. Futuro que se vê em plena e brilhante forma ao falar de Neymar. E hoje é mais um dos dias para ele brilhar. Hoje, é o dia que ele tem que jogar o que pode. Aliás, todos nós temos falado de modo excessivo sobre Neymar, enquanto o conjunto do Santos em geral, tem jogado de forma consistente nas últimas partidas.
Por isso que hoje, como todos os outros, creio em Santos. E o Santos deve passar. Não só por jogar em casa. Se fosse em Manizales, jogando desse jeito, a equipe sairia vencedora. Como saiu, semana passada.
Por qual motivo hoje o Santos é um time como esse? Além do conjunto, o seu comandante também conhece o caminho. E para aqueles que, anteriormente se esquivavam de Muricy, terão que ficar para ver o resultado que parece estar saindo.
Dentro de um jogo que hoje se mistura de pragmatismo e comprometimento tático até mesmo jogo de posse de bola e ofensividade pura, quase nenhum time pode manter um mesmo DNA de jogo histórico. Faço exceção ao Barcelona, que carrega a essência do seu jogo como uma mãe que guarda a receita do bolo. Com o Santos, isso não ocorreu. Aliás, não pode ocorrer. Um jogo que se derivou tanto culturalmente, em que novas táticas surgem de mais desdobramentos táticos que já existem, nenhum pode superar tanta evolução assim. Por isso, o Santos hoje consegue ser um time pragmático mas com lampejos de futebol arte. E isso pode muito bem se misturar. Com o passar do tempo, isso vai se tornar mais comum.

O Once Caldas não mostrou nada de muito na ida. Pouca criação e muita consistência dos volantes santistas não deixaram um Dayro Moreno atuar com muita liberdade. Mesmo ele tentando abrir espaços pelos lados. A equipe colombiana, também há de se falar, não é das mais habilidosas. Porém, o triunfo diante do Cruzeiro nos deixa com um pé atrás. Por isso, não vai ser fácil.

Mas, o Santos passa. Dois a zero é meu palpite.

E que o pragmatismo santista não faça o jogo chato demais. Que isso só faça o jogo mais “disciplinado”. E Neymar garante uma certa diversão. Convenhamos.

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: