Entre todos os assuntos: Santos, Brasileirão e convocação

Então, vamos ao que importa.

Santos

Se classificou com o pragmatismo característico de Muricy que deu “modo de jogar” ao time da Vila. Neymar jogou bem, mas o pênalti perdido borra parcialmente sua atuação. De modo geral, o Santos mereceu a classificação por ser hoje, ao menos para mim, o melhor conjunto no Brasil. E ainda mais com Muricy…

Dentre outros assuntos, também temos o melhor – ouso a dizer – campeonato nacional das Américas, passando por argentinos e uruguaios. Me refiro ao Brasileirão, que se não compensa tanto em relação à técnica, que de fato, tem evoluído, podemos dizer que temos emoção nas rodadas que ocorrem entre 6 meses de disputas por Libertadores, Copa Sul-Americana e o tão querido título do torneio. Começa sábado. Não vou arriscar um palpite para os campeões, mas posso citar os melhores para disputar a taça pelo menos ao início do campeonato: Cruzeiro, Internacional e Santos são meus favoritos. Porém, times como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Fla e Flu podem figurar entre os mandões no campeonato. Esperemos para ver o que acontece desde o sábado até o primeiro domingo de dezembro.

A convocação de Mano que me deixou um pouco confuso. Mais, de fato, por causa de Marcelo. Creio que se, não é relevante, tem de ser constatada a ausência do lateral-esquerdo madridista da lista de Mano Menezes. Para mim, o jogador foi um dos melhores na temporada do Madrid e está muito mais completo do que já era. Bom jogador, com repertório ofensivo em apoios eficientes, e com repertório defensivo de marcação e desarme que têm funcionado pelo lado canhoto do Real Madrid. Adriano é uma convocação muito aceitável. O apego de Mano à André Santos que pode ser questionado. E deve. O jogador não tem feito atuações que o façam ser o desprendível das partidas brasileiras. Talvez seja o apreço que há desde os tempos corintianos entre ambos.
De resto, a convocação é aceitável. Quer dizer, há algumas outras coisinhas que tenho que dizer aqui.

1 – Quatro goleiros para quê?
2 – Me abstenho a Pato, Robinho, Nilmar e Neymar. Chance para Damião também, já que “correspondeu” diante da Escócia em Emirates. Questiono um pouco sobre Fred. Será ainda mais questionável se Mano não utilizá-lo. 3 – Pois é, MM ainda disse que tem lista pré-Copa América. Espero que tenha time até lá. Aliás, espero que tenha Ganso também, já que há carências na faixa intermediária do campo no Brasil.

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: