O Brasil em 22 jogadores

Mano Menezes convocou 22 jogadores para a Copa América na Argentina que vai do dia 1º de julho ao dia 24 do mesmo mês. E o time de Mano vai me preocupar um pouquinho.

Não penso aqui o que a revista inglesa FourFourTwo publicou nesta semana. O futebol brasileiro não morreu. Aliás, tem tudo para ser um futebol que jogue o jogo com a bola nos pés, de um jeito que convença-lhe mais, não é? Um jogo mais vivo. Muito mais, aliás. A geração com Ganso, Neymar, Lucas e Pato promete. Se engrenará, isso é algo que ninguém sabe.
O que realmente me preocupa é o retrocesso de esquema e time concreto que Mano possui nas mãos. Ele tem muito a acertar.

Ganso deverá chegar bem à Copa América. O time deve reeditar o 4-2-3-1, com Neymar pela esquerda e Robinho pela esquerda. Ganso jogará centralizado. E o entrosamento? Bem, pouco importará. Pouco mesmo. Na Copa América, um Brasil sem convencer e jogando um futebol pouco empolgante que ainda apresenta deficiências, terá um time mais coeso, com Ganso e o esquema antes proposto por Mano Menezes. Os 22 homens de Mano terão que suar o que podem e o que não para sair da Argentina com o título em mãos. Outros times como Uruguai e a albiceleste Argentina são mais concretos que o próprio Brasil. Por isso, Júlio César, Victor, Daniel Alves, Maicon, André Santos, Adriano, Lúcio, Thiago Silva, David Luiz, Luisão, Elano, Lucas do Liverpool, Ramires, Sandro, Jádson, Elias, Lucas do São Paulo, Ganso, Pato, Robinho, Fred e Neymar, façam o possível para tentar nos convencer de que a Seleção Brasileira dos tempos atuais é boa o bastante no que diz sobre a Seleção Brasileira. A Copa América não poderá ser apenas um laboratório para testes na equipe de Menezes. Terá de ser o campeonato em que se prove que o Brasil já consegue vencer times figurões, como Uruguai, Argentina e Paraguai.

Mano Menezes terá uma das tarefas mais difíceis da sua carreira, para mais que conte do Brasil. À Mano, uma atuação fraca e limitada poderá custar-lhe seu trabalho. Esperemos então para que a atuação não exija isso.

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: