Algum Palmeiras, alguma direção

O empate no jogo de ontem não foi justo, mas aconteceu porque o Palmeiras não soube se defender no último minuto da partida. Simplesmente errou, tomou o empate de um Internacional apático e bem medíocre, deixando o jogo em 2 a 2.

E o Palmeiras jogou bem. Jogar contra o Internacional é difícil. Apesar deste Inter ser bem apático. Mas, fato é que o Palmeiras foi bem. Armou-se bem no seu 4-2-3-1 que Felipão impôs ao time verde diante do colorado gaúcho, que Falcão arriscou no 4-4-2 com um Oscar e D’ale alternando os lados do campo.
O Palmeiras foi bem por marcar os meias do Inter – anulados por falta de movimentação e forte marcação nas laterais proposta pelo Palmeiras – e conseguir explorar pontos fracos da equipe. O lado de Nei, pela direita, o mais fraco, foi a origem do gol de Luan. Por falar em Luan, este foi uma peça-chave no jogo de Scolari. Ocupou os espaços para que não houvesse infiltração do lado esquerdo palmeirense. No outro lado, Adriano “Jackson” cumpria uma função semelhante, sem tanto sucesso em jogadas ofensivas. Mas a ocupação de espaços barrando Oscar e Kléber encaixotou o Internacional, perdido, sem rumo.
Com Oscar e D’ale periféricos, ao centro Tinga tentou se aventurar na criação. Nada conseguiu. Um Palmeiras forte na reestruturação, com Patrik, Araújo e Assunção recompondo uma linha importante na faixa intermediária da equipe.
Mesmo assim, o Palmeiras peca ainda por falta de um meia mais meia do que Patrik, que se limitou a recompor o jogo. Com alguns ajustes, com um meia, neste esquema, o Palmeiras parece se achar. No jogo diante do Inter, fez boa exibição, errou no último lance, que foi capital na história do entrave.

Mas, em alguma direção, o time de Scolari, que se baseia em solidez defensiva e marcação forte, com recomposição de jogo rápido, parece estar indo. Diferente do Inter, que nem caminho achado por Falcão ainda tem.

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: