O Santos tricampeão

Há dez minutos peguei-me comparando títulos e mais títulos para descrever o tamanho do feito que o Santos está perto de completar. Parece que descrever um feito da grandeza de ser campeão das Américas é algo complexo. O título que aqui está exposto remete algo bem mais simples, não só por ser curto, mas por ser bem preciso neste curto trajeto que percorre. O Santos tricampeão está muito perto. Distantes, longínquas, e, ao mesmo tempo, solenes, bem vindas, e próximas estão as memórias do Santos de Pelé – mas não só dele – que foi vencedor por duas vezes consecutivas, abatendo o mítico Peñarol que conseguiu vencer suas duas primeiras Libertadores e as duas primeiras Libertadores da história.
A lembrança de hoje (amanhã) será bem mais para tirar-lhes – torcedores santistas – o certo peso que há sobre os mesmos de darem de ombros – os outros torcedores – a valorização que se deve aos títulos primordiais da equipe na Libertadores, por acreditarem e creditarem os méritos místicos de um clube que tinha uma geração em si, e que nunca mais houve e haverá outra. O certo é que Pelé, como representação do misticismo, não existirá mais. Mas a geração campeã pela terceira vez, tirando um pouco do carregamento fortíssimo que há sobre uns, é simples assim: há, e tem como seus representantes Neymar e Ganso.

Tão simples quanto isso, apenas há o Santos tricampeão. Talvez, amanhã, a lembrança de hoje – do post – não seja tão solene e tão bem vinda quanto o momento em que o Santos venceu a Copa Libertadores nos anos de 1962 e 1963. Porém, talvez, as memórias solenes do que aqui publico – que pouco importará em final de contas – fiquem pra história. Não se lembrem do que passou, se recordem do que acontece. Pois o presente já passou.

E, amanhã, o Santos será tricampeão. Simples assim.

Por: Felipe Saturnino

Anúncios

One Comment to “O Santos tricampeão”

  1. o santos tem q aprender uma coisa,conseguir manter um time bom,nao sei se acontecerá de novo,mas toda vez o time do santos consegue um time ótimo,q ganha tudo,depois vende seus jogadores e acaba com um time mediano q nao vai passar de um sucessor mal sucedido dos astros atuais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: