Copa América XI – Falta Messi ou conjunto? Ambos

A Argentina vai jogar a vida hoje, contra a Costa Rica. Os comandados de Batista são favoritos, mas os dois primeiros jogos sempre nos deixam mais conservadores em relação à vitória argentina no dia de hoje.

Esse desempenho ruim – ou péssimo, ou horroroso, ou ridículo, tanto faz – argentino se dá por qual motivo?

Bem, é bem óbvio que falta Messi. O pequeno argentino também, para mim, é um pequeno gênio. Vê-lo jogar é um prazer, e também, por conseguinte, torna-se uma honra. Falar que Messi depende de Xavi, Iniesta, Barcelona, ao menos para mim, é mentira. Num time ele faz uma coisa, noutro, faz outra, óbvio. Ficou claro que Batista montou o time ao redor de Messi; somente o montou em cima do Barça, mas não o fez com precisão. Neste caso, Messi precisa de um suporte na criação – que não há – para liberá-lo de uma responsabilidade maior que possui hoje. Com Javier Pastore, – jogador que não foi usado na Copa América até o momento – Messi ficaria mais disposto ao jogo.
Este tipo de jogo desfavorece um gênio – na minha visão, claro. Messi é tão talentoso que precisa de maior expansão. Não pode ficar tão preso quanto de fato fica na Argentina atual.
E ninguém quer saber disso. Criticá-lo é válido, muito, demais. É muito pouco para melhor do mundo, muito, muito pouco. Até para um gênio – para mim, ressalto novamente. Mas critique ponderando, sendo razoável até certo ponto.

A Argentina, se vir diferente, com mais um meia, compartilhando a criação, – pode ser até mesmo Di María – terá Messi mais “solto”. A necessidade é gritante.

Por isso, quando quiser tirar um sarro de algum argentino, ou até mesmo quiser fazer graça de Messi, saiba que os nossos vizinhos não sofrem somente pela falta de Messi. Eles sofrem por não ter um pilar que segure e “banque” as ações de maior valor de Lio. Quando a Argentina achar um equilíbrio entre um meia dando suporte a Messi, e Messi atuar em quase nível de Barcelona, eles serão ótimos adversários. Por hoje, bem, a Argentina é um time que tem bons e ótimos jogadores. E um gênio.

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: