Copa América XV – Crônicas argentinas e uruguaias

Bastou para a Argentina jogar necessariamente bem para se classificar. Messi conseguiu jogar um pouco do que pode, só pondero em relação à Costa Rica – que mesmo com um time sub-23 conseguiu levar três pontos para casa. Agüero fez um bom jogo atuando pela esquerda, Di María compôs o meio-de-campo ao lado de Gago, outro que apareceu bem no jogo. Higuaín talvez tenha sido o pior desses, sabendo que não fez seu trabalho de finalizar eficientemente – neste quesito, foi displicente.
Ao Uruguai, bastou também jogar bem. Uma vitória simples, também sobre um time sem configuração consistente – falo do México. Com tento de Álvaro Pereira, os uruguaios passaram para a próxima fase. Este, aliás, deverá jogar pela esquerda hoje – pela lógica, baterá com Messi no posicionamento. Cristian Rodríguez também entrou, foi bem. Ajudou a equipe pela esquerda, atacando e compondo a linha de 4 homens do 4-4-2 de Tabárez. Forlán e Suárez foram pela frente. O primeiro, aliás, não marca gols pelo Uruguai desde a Copa do Mundo, quando fez dois contra a Alemanha na decisão de terceiro lugar. Mudando de setor, Álvaro González pode ser mantido no meio-de-campo, se aproximando dos atacantes pela direita – mantendo o 4-4-2. Arévalo Ríos e Pérez terão de estar bem na marcação para desarmar e barrar os avanços argentinos apresentados diante a Costa Rica. Com Di María fazendo uma boa aproximação, ajudando Messi para fazer a bola trafegar com sucesso no time argentino, e ainda com Fernando Gago para fazer a bola sair um pouco melhor dos pés dos volantes, Arévalo e Pérez terão de jogar bem.
Num outro lado, é notória a falta de confiança na defesa argentina. Suárez e Forlán não terão facilidade, muito menos os zagueiros argentinos. Os laterais – Zabaleta e Zanetti – terão de ter cuidado com as saídas periféricas e, provavelmente, terão jogadores em suas marcações – os wingers uruguaios.

Com tudo isso em plano de jogo, enfim, vamos ver quem é quem na Copa América.

Meu Palpite: Argentina 2 x 0 Uruguai

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: