Mou Manager

Estamos perto do começo da temporada europeia, então, nada melhor do que voltar ao assunto de futebol internacional.

O Real Madrid hoje anunciou que José Mourinho terá mais poder no seu clube. Quais poderes? Bem, esta é a questão.
O suposto desentendimento, que até hoje deixa algumas questões no ar, entre Mou e Valdano, pode ter sido uma questão de poderes e direitos internos. Aliás, com certeza, foi.

O motivo da briga entre os dois é incerto. Sabe-se que envolve uma questão de poder. Assim dada a “rixa”, rumores foram soltos nos mais diversos veículos de notícias. Mourinho teria recebido ofertas de clubes, e por conseguinte, poderia deixar os madridistas. Não ocorreu, como sabemos.

Quem saiu foi Jorge Valdano, campeão da Copa de 1986. E Florentino Pérez tratou de deixar claro que, no Madrid, quem manda é Mou. Entendido, tudo certo. Mourinho somava poderes já importantes.

Hoje, como já comecei falando, o Real Madrid deu a esta soma mais valores. José Mourinho é o novo manager do Real Madrid. Como Sir Ferguson no United, Wenger no Arsenal, e como alguns tentam fazer no Brasil, mas não se saem bem. Aliás, na Espanha os técnicos não assumem tanto poder como o português assumiu hoje. Na Premier League, ocorre. Então, é um caso diferenciado e peculiar.

Mourinho, então, hoje, manda mais no Madrid do que qualquer diretor. Até certo ponto, claro. Quando se trata de negociações, bem, agora Mou terá influência mais direta do que antes tivera.

Aliás, poder é importante, mas também tem de ser utilizado com responsabilidade. Agora Mourinho é mais que um técnico, é um manager. E que tenha ficado claro para todos: o homem manda mesmo.

Mou - manager e mandão

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: