O City de Agüero pode ser o City do protagonismo


A estreia do City na Premier League foi empolgante. Mancini foi com o 4-2-3-1, usando Yaya Toure como meia central, na criação e também na recomposição com De Jong fazendo a função de primeiro volante. Gareth Barry fez um jogo regular, apenas deixando a ajustar alguns detalhes na marcação. Mas de resto, o City fez uma estreia muito boa.

Sem Milner, Roberto Mancini optou por Adam Johnson como winger pela direita – lembrando a definição de winger para jogador extremo do esquema. David Silva fez uma espécie de falso winger, afunilando o jogo, procurando e achando espaços para o Manchester City. O Swansea começou a partida bem, demonstrando uma calma e técnica, limitada, para trabalhar o jogo. Também há de se falar que Barry não ajudava De Jong na marcação e na ocupação de espaços, deixando dois meias – Sinclair e Dobbie – e um volante – Britton – sobrando para o holandês. A equipe galesa chegou a ter 66% da posse de bola no entrave por este motivo.

Mas durou por pouco tempo, pois o City começava a desencantar. Com Johnson, Silva e, principalmente, Toure fazendo boa partida, a equipe de Mancini começou a jogar pelos flancos. Mesmo com o goleiro do Swansea, Varm, em jornada brilhante até o momento, o chute de Adam Johnson foi mais sólido e bastou para Dzëko marcar o primeiro.

Mas o melhor veio quando Agüero entrou. Com o Swansea frágil diante um City demlidor, Agüero marcou dois tentos: o primeiro após boa subida de Richards com bom passe para o gol do argentino, e o segundo foi um petardo digno do jogador que é. E o avante ainda deu uma assistência sensacional a David Silva, um dos melhores no jogo.

E Yaya Toure, o volante que foi meia no jogo de hoje, fez mais uma jornada muito boa. Assim como Adam Johnson, De Jong e, óbvio, Sergio Agüero.

Tudo isso mostra o que o City pode fazer no ano: passar de um extraordinário coadjuvante para um protagonista. Digno da brilhante atuação de Agüero, em sua estreia pelo City.

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: