Para o penta

O Corinthians, hoje – já que estamos com pouco mais de meia hora no dia 4 de dezembro – é o favorito para conquistar o Brasileirão. Claramente.
Para os alvinegro, basta o empate contra o rival Palmeiras.

A equipe de Tite não terá Ralf e Émerson, ambos suspensos por motivos diferentes. Um por normalidade do futebol – os cartões – e o outro por um pisão no jogo diante o Avaí – a suspensão foi justa. Assim, a equipe terá um obstáculo a mais: achar um volante decente que dê conta de Valdívia no meio-campo central. Mesmo que o palmeirense não venha jogando bem – sua temporada foi horrorosa, com algumas exibições na seleção chilena. Tite, então, deve escalar Wallace. A opção pelo zagueiro torna o embate mais interessante, já que a equipe corintiana poderá se compactar mais no campo defensivo, sabendo que o jogador é um zagueiro. Porém, seu trabalho mais normal será o de cobrir o espaço de Ralf.

O embate também deixa clara a supremacia do 4-2-3-1, já que ambos jogarão no esquema. O Corinthians pode sofrer em dois pontos: com Luan pra cima de Alessandro e Valdívia pra cima de Wallace. Patrik sobre Fábio Santos é muito mais questão de contenção defensiva e cobertura do que uma tentativa de atacar os mandantes. Paulinho deve vir sobre Marcos Assunção, e Alex pode se aproveitar sobre Márcio Araújo ou outro volante qualquer. Aliás, o Corinthians vai depender de Alex. O meia terá que dar a dinâmica que Danilo não deu contra o Figueirense.

Tite pode iniciar o jogo, para confundir Felipão, com Danilo numa meia periférica, jogando aberto. Isto pode fazer com que a equipe tenha mais controle da bola, já que são jogadores articuladores, mesmo que tenham características distintas.

Mas, além de tudo, como foi dito, o Corinthians deverá se preocupar com a incidência de Valdívia sobre Wallace. O zagueiro não é tão ágil quanto Ralf em seus combates, por razões óbvias, e pode sofrer por isso. E se Luan levar a melhor sobre Alessandro…

Ainda assim, a vantagem é consideravelmente grande. O penta está perto. O que não quer dizer que esteja ganho. Tite sabe do que falo, e Wallace terá que ser consistente com o chileno palmeirense para que a profecia se concretize. Para o penta, Wallace é fundamental – acredite.

Wallace - prestes a fazer o jogo mais importante de sua carreira

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: