Help!

Neymar é craque e o melhor brasileiro atualmente. Isto é consenso e óbvio. Em falar que o sujeito tem apenas 19 anos.
Seu talento é absurdo, e o usa com maestria. E, aliás, o menino que no futuro pode fazer história, certamente, neste domingo, terá o jogo mais importante de sua história até o momento.

Pois enfrentar um dos 5 melhores esquadrões da história é algo muito complexo. Exige um amontoado de técnica, disposição tática, física e mental. Deseje, ainda, um pouco de sorte na hora de vencer – pois você precisará de muita, mesmo.

O Barça, aliás, venceu o Al Saad sem mais problemas. A nota de destaque se refere à David Villa, que fraturou sua tíbia da perna esquerda. Neste caso, Guardiola pode fazer Muricy pensar ainda mais no esquema blaugrana.

Para quem se lembra, no ‘Clásico’, o Barça variou claramente entre 4-3-3 e o 3-4-3, encaixotando o rival. Assim, Josep pode usar Fàbregas como um atacante, ao lado de Messi e o chileno Sánchez. Há ainda a opção de Pedrito Rodríguez. O meio-campo será formado por Xavi, Iniesta e Sergio Busquets.

Porém, se o Santos preocupa-se com o Barcelona por completo, Puyol concedeu uma coletiva muito curiosa nesta quinta, falando um pouco de Neymar. Em resumo, o zagueiro pediu por uma ‘ajuda’ no que diz respeito à marcação do 11 do alvinegro praiano.

Pois, se o Santos tem que aturar um esquadrão histórico e, também, deve arrumar um mecanismo para marcar Lionel Messi por zona, os barcelonistas devem se preocupar com Neymar. Teoricamente, o primeiro a dar combate deve ser Puyol, visto que Dani Alves é liberado para dar suporte à criação no lado direito catalão.

O santista é craque e pode – e deve – decidir. Por isso, Carles tem razão. Muita razão.

Os Beatles na capa de 'Help'...

...e Puyol pedindo por 'ajuda'.

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: