O feio e o ano novo

Mesut Özil é um tremendo meio-campista: inteligente, técnico, sutil e eficiente na função. Ótimo jogador para se ter para quando precisa-se de um cara que pense seu jogo.

Agora, algo que o alemão não é muito popular se refere à beleza natural. Sem ofensas Mesut, entenda com inteligência – como faz dentro de campo. Aliás, se querem tomar um partido sobre o caso, pesquisem aí alguma imagem do 10 madridista.

E a piada que circula por aí é a do ‘filho feio’ de Mou, o próprio Özil, que considera o técnico português um ‘pai’ para si próprio. Talvez reflita a qualidade do lusitano em reunir um grupo e formar um time, coisas que Mourinho faz com maestria em sua trajetória no futebol.

A declaração do alemão transformou-se em piada de forma instantânea entre os jogadores do Madrid, que falaram que o português Mou nunca ‘teria um filho tão feio como Özil’. Bem possível. (Aliás, se vocês estão com a imagem aberta, balancem a cabeça de baixo para cima, concordando com o que foi falado pelos madridistas.)

E talvez a não-beleza de Özil possa ser analogada com a feiura de Mourinho nos jogos contra o maior rival dos merengues. E o ano novo, como sabemos, terá que ser dele para ser do Madrid. Talvez com a mesma finalidade da brincadeira dos jogadores do Real sobre o alemão possa se levar um jogo diante os blaugranas com a tranquilidade e sem a pilha que se tem tido para jogar com os melhores do mundo.

Pois, se a dada feiura de Özil não tem solução, assim como outras feiuras, quaisquer que sejam, vencer o Barcelona também não possui uma por ora, ou, pelo menos, não aparenta se ter uma. Neste caso, excepcionalmente, Mourinho terá de abater a sua diante o Barça, já que deixar Özil mais bonito não vai facilitar o jogo, tampouco funcionará na comparação aqui feita.

A resposta para a questão mor da carreira de José Mourinho até os tempos atuais, de fato, teremos no ano novo.

Mou - 'pai' de um feio e tratando a sua feiura diante o Barça para o ano novo

O blog volta dia 7. Bom ano novo para vocês, sem casos de ‘Özils’ – isto é, sem feiuras.

Por: Felipe Saturnino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: