Voltando

“Thierry Henry is back!!!!!!!!!!”

O comentário é de Robin Van Persie, avante do Arsenal que hoje não atuou no jogo contra o Leeds United pela FA Cup. Mais especificamente, é de seu twitter oficial.

A sacada da volta de Henry é sutil: relembrar os tempos de glória do Arsenal, que não ganha um título há pouco mais de 7 anos. Óbvio que, também, há o motivo romântico da história: o grande ídolo volta para o clube que te consagrou e que te fez viver os melhores momentos de sua brilhante carreira no meio futebolístico.

Aliás, Henry, voltando ao Arsenal, faz bem ao futebol. É bom ter o ‘cara’ ou ‘ex-cara’ do seu time, e faz bem ao time londrino, naturalmente. A equipe vem se recuperando na Premier League e enfrentará o Milan na Champions, pelas oitavas. Ainda assim, não é uma esquadra confiável por motivos claros: apesar de Van Persie ser o ‘cara atual’ do elenco do time de Wenger, os formadores do 11 inicial, os restantes, são jogadores jovens, promessas, que não me dão tanta confiança assim. Afinal, o trabalho de Wenger todo é baseado em cima da promessas.

Mas, o destino, ou melhor, o futebol – já que não sou um grande credor de ‘destino’ – é genial. Na volta do craque francês ao time do Emirates, o 227º tento pela equipe. Mais romântico do que tudo no esporte que amamos.

Afinal, acima de tudo, a importância do número 12, pelo menos pelos próximos dois meses no time, não é concedida ao Arsenal somente, mas transborda o significado e se amplifica, torna-se mais importante do que é. Henry, com a categoria de sempre, fez o tento que levou o Arsenal à 4ª rodada da Copa da Inglaterra. E pouco importa se, no momento, o clube não está nos momentos estelares. Henry, afinal, como disse Van Persie por seu twitter, está de volta. Bem-vindo de volta e bem faz ao futebol você, Henry.

Henry - de volta às origens da consagração

Por: Felipe Saturnino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: