Novela

O Corinthians não tem, pelo menos por ora, um relacionamento muito amistoso com a Copa Libertadores. A ambição por parte dos torcedores ao que se diz sobre tê-la só cresce, mas a afinidade entre as partes não. Um fato com as permanentes aparições da equipe na competição é consistente: o Corinthians conhece a competição.

Exatamente, conhece a competição. Sabe o caminho das pedras para tentar chegar a um estágio que nem tem passado perto recentemente – exceções feitas a 1999 e 2000.

O relacionamento não se engradece, então, o caso de amor ainda não está roteirizado. Mas a estreia corintiana nesta quarta foi de filme, ou, no contexto, de novela.

O time de Tite, tradicional no 4-2-3-1, enfrentou um Táchira no 4-4-2, que marcou aos 21 após confusão na área do time brasileiro. O desenrolar da jogada ocorreu no flanco esquerdo corintiano, que ‘sofria’ agressão do lateral-direito Chacón.

Por si só, começar perdendo não é um desastre, porém, é sabido que o Corinthians consiste em muito mais time que o Deportivo. Assim sendo, poderia ser exigido um pouco mais de trabalho.

Quase que deu derrota. Começar tropeçando na própria ansiedade não é muito agradável, e após o tento sofrido por Herrera, o Corinthians tentou se soltar, atacar, ir pra frente, literalmente.

Nada de fracasso em início de Libertadores, e no roteiro de novela, Ralf fez o gol no último minuto de disputa. Para tudo, o jogo não era para passar sufoco.

Mas o atestado chega a ser bom por passar o obstáculo inicial de uma competição tão requisitada pelos corintianos: a estreia já se foi, e agora a equipe pode jogar com mais liberdade.

Quiçá, o início tão confuso de um time notoriamente mais apurado que o adversário seja o começo de mais uma novela. E é, afinal, Libertadores, para mais que qualquer um, é caso de novela para corintiano. E se não fosse Ralf…

Por: Felipe Saturnino

One Comment to “Novela”

  1. Garoto, tu escreves muito bem, parabéns! Mantendo o olhar atento para o que acontece dentro e fora de campo, já estará sendo um belo analista esportivo. Se quiser mandar algum texto sobre futebol francês ou europeu pro Le Blog du Foot, fique à vontade… Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: