Sobre a vitória são-paulina, goleada santista e gol olímpico corintiano… E a sina palmeirense

É somente a primeira rodada, muito cedo para tirar conclusões concretas de como será o Paulistão daqui pra frente. Mas a primeira impressão que fica é que três dos quatro grandes vem bem para buscar o título. O time que sobra é o Palmeiras. Mas vamos lá.

O time, ao menos para mim, que tem mais time pra ganhar é o Santos. Se reforçou bem, especialmente para a disputa da Libertadores. É o time a ser batido.

O Corinthians aparece em segundo, tem um time forte, se reforçou e manteve a base.

Para os tricolores paulistas, esperanças de talvez, a conquista de um Campeonato Paulista. A equipe, que atuou ontem contra o Mogi Mirim venceu por 2 a 0, fora de seus domínios. Ceni – que, de acordo com a FIFA fez seu 94º gol – fez o primeiro de pênalti e Marcelinho Paraíba fez o segundo após um cruzamento de Fernandinho. O time está longe de estar montado totalmente, precisa de alguns ajustes, mas o que eu vi foram as jogadas laterais bem feitas entre Juan e Paraíba. Juan é bom apoiador. Vai fazer diferença.

Aí tem o Palmeiras. Que empatou em casa com o Botafogo. 0 a 0. O negócio parece difícil. “E o Palmeiras não vai conquistar nada este ano”, foi o que disse Casagrande, na transmissão da Rede Globo. Por que? O fato é que a equipe não se reforçou com jogadores que podem mudar o time. Um meia de qualidade, ou mais um atacante para fazer dupla com Kléber. Mas um atacante possa jogar bem. Enfim, só foi a primeira impressão. É muito improvável que aconteça de um dos grandes ficar fora da fase final. Eu acho muiiiiiiito improvável. Mas se acontecer, acho que deve ser o Palmeiras. O que Casagrande disse é verdade: o time é o mesmo que fracassou no ano passado.

Quase ia me esquecendo, Roberto Carlos fez um gol olímpico no jogo contra a Portuguesa. E parece que a pré-temporada funcionou mesmo. 2 a 0.

Até o próximo post!

Por: Felipe Saturnino

Tags:

Deixe um comentário